Esta saudade és tu

 

 

Esta saudade és tu.. . E é toda feita

de ti, dos teus cabelos, dos teus olhos

que permanecem como estrelas vagas:

dois anseios de amor, coagulados.

 

Esta saudade és tu … É esse teu jeito

de pomba mansa nos meus braços quieta;

é a tua voz tecida de silêncio

nas palavras de amor que ainda sussurram.

 

Esta saudade são teus seios brancos;

tuas carícias que ainda estão comigo

deixando insones todos os sentidos.

 

Esta saudade és tu … É a tua falta

viva, em meu corpo, na minha alma, viva,

… enquanto eu morro no meu pensamento.

 

J. G. de Araújo Jorge

Deixe um comentário

