Clarice Lispector – A Paixão Segundo G.H. [trecho]

https://i0.wp.com/cache4.asset-cache.net/gc/112062877-hands-holding-letters-spelling-words-gettyimages.jpg

“(…) O acréscimo é mais fácil de amar.

E agora não estou tomando tua mão para mim. Sou eu quem está te dando a mão. Agora preciso de tua mão, não para que eu não tenha medo, mas para que tu não tenhas medo. Sei que acreditar em tudo isso será, no começo, a tua grande solidão. Mas chegará o instante em que me darás a mão, não mais por solidão, mas como eu agora: por amor. Como eu, não terás medo de agregar-te à extrema doçura enérgica do Deus. Solidão é ter apenas o destino humano.

E solidão é não precisar…”

Clarice Lispector

In: A Paixão Segundo G.H.

Deixe um comentário

