Nel mezzo del camin – Olavo Bilac

Nel mezzo del camin…

 

 

 

 

Cheguei. Chegaste. Vinhas fatigada

E triste, e triste e fatigado eu vinha.

Tinhas a alma de sonhos povoada,

E alma de sonhos povoada eu tinha…

E paramos de súbito na estrada

Da vida: longos anos, presa à minha

A tua mão, a vista deslumbrada

Tive da luz que teu olhar continha.

Hoje segues de novo… Na partida

Nem o pranto os teus olhos umedece,

Nem te comove a dor da despedida.

E eu, solitário, volto a face, e tremo,

Vendo o teu vulto que desaparece

Na extrema curva do caminho extremo.

(Olavo Bilac)

2 respostas em “Nel mezzo del camin – Olavo Bilac

  1. Quando fiz o cursinho pré vestibular, li uma poesia que era assim: “Cheguei, Chegaste. Eu vim debalde …” Quem escreveu estes versos” ?

    • Olá , Elizete !
      Obrigada pela visita ! Seja bem vinda ao nosso blog !
      Pesquisei bastante sua poesia e achei algumas respostas , porém parece que faltam algumas palavras antes do ” debalde ” . Será que a frase é assim mesmo ? Se vc conseguir outra frase , ajuda muito , viu ?
      Um beijão !
      Ana

Deixe um comentário

