Entrevista – Adélia Prado

 

 

Um homem do mundo me perguntou:

o que você pensa de sexo?

Uma das maravilhas da criação, eu respondi.

Ele ficou atrapalhado, porque confunde as coisas

e esperava que eu dissesse maldição,

só porque antes lhe confiara: o destino do homem é a santidade.

A mulher que me perguntou cheia de ódio:

você raspa lá? perguntou sorrindo,

achando que assim melhor me assassinava .

Magníficos são o cálice e a vara que ele contém,

peludo ou não.

Santo,santo,santo é o amor, porque vem de Deus,

não porque uso luva ou navalha.

Que pode contra ele o excremento?

Mesmo a rosa, que pode a seu favor?

Se “cobre a multidão dos pecados e é benigno,

como a morte duro, como o inferno tenaz”,

descansa em teu amor, que bem estás.

 

Adélia Prado

In Tudo que eu Sinto Esbarra em Deus

 

2 respostas em “Entrevista – Adélia Prado

Deixe um comentário

