Prece

Eu queria cantar o mundo,

com voz bem afinada,

e fazer ressoar meu canto

em cada canto,

em cada estrada.

 

Eu queria tocar qualquer instrumento,

que vertesse som,

que fluísse música com harmonia

e fazer cada corpo vibrar

ao compasso da minha melodia.

 

Eu queria ser pintor,

espalhar cores, muitas cores,

manchar telas com habilidade,

retratar a natureza, os sentimentos,

alegrar olhos e almas

e transmitir paz, serenidade.

 

Eu pedi a Deus tudo isso,

pois queria enternecer corações,

encher a vida de alegria,

colorir pensamentos

e despertar emoções…

 

Antes mesmo de nascer,

eu pedi para ser esteta…

Ah! como eu pedi a Deus!…

Pedi tanto, tanto,

que Deus me fez poeta.

 

Adélia Maria Woellner

Deixe um comentário

