EQUAÇÃO

Vamos dividir essa lágrima:

dou-lhe a metade

mas você a fez maior do que devia.

A outra parte me pertence

pois que é lágrima de minha própria autoria.

Vamos repartir esse sorriso

pois é preciso ser equilibrado:

um pedaço é seu

mas, se formos apurar os fatos,

fui eu sozinha quem o cometeu.

Vamos fracionar a melodia:

pra você ficam os tons do diapasão,

eu fico com os dissonantes.

Feita assim a justa divisão,

volta tudo a ser como era antes.

Só fico lhe devendo o irreversível:

não sei bem como é que foi possível,

nem qual a técnica que nós usamos

mas, engoli sua alma com um beijo

na última vez em que nos amamos.

Flora Figueiredo

In Florescência

Deixe um comentário

