A Desconhecida – Adalgisa Nery

Acho fascinante a diferença de idéias sobre a morte que existe entre nós . Eu acredito que ruim é a forma como se morre , não o morrer , de fato .Na minha adolescência , eu costumava assistir a um seriado chamado ” O toque de um anjo ” . Lembro que a morte era um cara alto , louro , bonito , amável , compreensivo e doce . Há uma cena em que morre uma garotinha e ele sai , de mãos dadas com ela , caminhando lentamente , num lugar muito bonito . Chorei que só !

Español: Eis o charme da Rua dos Suspiros, ass...

Español: Eis o charme da Rua dos Suspiros, assim batizada porque por ali passavam os cortejos fúnebres da antiga Colonia (Photo credit: Wikipedia)

Assim eu a imagino.

Funda como um completo pensamento de perdão,

De caminhar tranquilo e leve, deixando pelos ares

O aroma de sândalo e de boca de recém- nascido.

Doce como a memória do primeiro gesto de amor,

Bela como a noite recamada de úmidas estrelas.

Assim eu a imagino.

Murmurante e maviosa como a água cantando pelas pedras das fontes,

Sombria e repousante como a velha árvore da mata.

Deve ter a atração misteriosa das mágoas que se inscrevem

No pensamento dos condenados e dos mártires.

Seus passos devem ter o ruído de ruflar de asas de arcanjo

Descendo do infinito sobre os espíritos abandonados.

Assim eu a imagino.

Funda e inextinguivel como um beijo de ternura amiga,

Deliciosa como o olhar da eternidade,

Mansa como o sono da amada.

Assim deve ser a que eu amo,

Assim deve ser a que espero.

Adalgisa Nery

In Mundos Oscilantes

2 respostas em “A Desconhecida – Adalgisa Nery

Deixe um comentário

