30 Melhores poemas de todos os tempos , por Fábio Rocha , em A Magia da Poesia

30 Melhores poemas de todos os tempos

30 Melhores poemas de todos os tempos

Me inspirei nesta postagem de Carlos Willian Leite no jornal opção, com os 10 melhores poemas de todos os tempos (segundo 30 pessoas por ele selecionadas), e nesta outra, com uma lista de 100 melhores poemas do século. Os dois artigos trazem belas seleções. O livro Os cem melhores poemas brasileiros do século também segue essa linha de criar lista de melhores, dessa vez selecionados porÍtalo Moriconi. Li há um tempo e gostei muito. Até mais do que dessas listagens da internet.

os-cem-melhores-poemas-brasileiros-do-seculo

amopoesia.com.br

Os cem melhores poemas brasileiros do século

Mas hoje resolvi parar para tentar fazer uma listagem com os melhores poemas na minha opinião e com o pouco que já li. Sem pretensão nenhuma de ser dono da verdade, usando como critério apenas os que acho que mais me tocaram, e que toda hora relembro, aí vai minha lista de 30 (não consegui fazer menor).

OBS.: Faltou o Manoel de Barros, que acho um dos melhores, senão o melhor poeta que já li. Mas não tenho um poema preferido dele. E “Vou-me embora pra Pasárgada”, do Manuel Bandeira.

 

Deixe um comentário

