TRAZES-ME EM TUAS MÃOS DE VITORIOSO – FLORBELA ESPANCA

 

 
Trazes-me em tuas mãos de vitorioso
Todos os bens que a vida me negou,
E todo um roseiral, a abrir, glorioso
Que a solitária estrada perfumou.
 
Neste meio-dia límpido, radioso,
Sinto o teu coração que Deus talhou
Num pedaço de bronze luminoso,
Como um berço onde a vida me pousou.
 
O silêncio, ao redor, é uma asa quieta…
E a tua boca que sorri e anseia,
Lembra um cálix de tulipa entreaberta…
 
Cheira a ervas amargas, cheira a sândalo… 
E o meu corpo ondulante de sereia
Dorme em teus braços másculos de vândalo…
 
 
Florbela Espanca 
in ‘Mensageira das Violetas’
Deixe um comentário

