ERÓTICA É A ALMA – FABÍOLA SIMÕES

“Texto de Fabíola Simões ”

ea41f-adelia_prado

Todos vamos envelhecer… Querendo ou não, iremos todos envelhecer. As pernas irão pesar, a coluna doer, o colesterol aumentar. A imagem no espelho irá se alterar gradativamente e perderemos estatura, lábios e cabelos. A boa notícia é que a alma pode permanecer com o humor dos dez, o viço dos vinte e o erotismo dos trinta anos. O segredo não é reformar por fora. É, acima de tudo, renovar a mobília interior: tirar o pó, dar brilho, trocar o estofado, abrir as janelas, arejar o ambiente. Porque o tempo, invariavelmente, irá corroer o exterior. E, quando ocorrer, o alicerce precisa estar forte para suportar. Erótica é a alma que se diverte, que se perdoa, que ri de si mesma e faz as pazes com sua história. Que usa a espontaneidade pra ser sensual, que se despe de preconceitos, intolerâncias, desafetos. Erótica é a alma que aceita a passagem do tempo com leveza e conserva o bom humor apesar dos vincos em torno dos olhos e o código de barras acima dos lábios. Erótica é a alma que não esconde seus defeitos, que não se culpa pela passagem do tempo. Erótica é a alma que aceita suas dores, atravessa seu deserto e ama sem pudores. Aprenda: bisturi algum vai dar conta do buraco de uma alma negligenciada anos a fio.

Fabíola Simões

Anúncios

17 respostas em “ERÓTICA É A ALMA – FABÍOLA SIMÕES

  1. Encontrar o erotismo da alma, é uma das mais deliciosas experiências humanas. Perde viço quem se preocupa demais com o que diz o espelho. Perde a cor quem não aceita as próprias tintas. Lindo texto de Adélia Prado.

  2. Linda forma de definir a alma. Temos que cuidar gentil e individualmente a nossa alma e, aqui, muitas vezes, temos que ser um pouco egoístas, infelizmente, pois se eu não cuidar de mim, quem cuidara? Ou, como posso cuidar de alguém se eu mesma estou em frangalhos?
    Definição maravilhosa!

  3. Texto maravilhoso. Todos vamos envelhecer, poucos porém, conhecem o erotismo da alma, e é exatamente nesses poucos, que o envelhecer se torna quase que imperceptível, onde o passar do tempo é apenas um detalhe. Maravilhoso!!

  4. Esse texto é realmente excelente, só que NÃO é da Adélia Prado, A autora é Fabíola Simões que partiu de uma frase da Adélia- “erótica é a alma” e criou esse belíssimo texto. A Adélia, inclusive, não tem entre seus livros publicados nenhum cujo título seja esse. Desculpe, mas acho que seria legal dar a autoria a quem de direito. Querendo confirmar: http://lounge.obviousmag.org/fabiola_simoes/2015/02/erotica-e-a-alma.html
    http://www.goodreads.com/author/quotes/7264261.Fab_ola_Sim_es

  5. Estou envelhecendo nos anos contados, na aparência que não é mais a mesma, mas me sinto crescendo e aprendendo interiormente.Sei que o espirito não envelhece só enriquece, por isso quero viver bem minha terceira idade, tendo
    que exercitar cada dia meu físico minha mente, meu espírito. Concordo com Adélia Prado que a alma é erótica.

    que exercitar cada dia o meu corpo, minha mente e meu espírito.

  6. Para não envelhecer só tem uma saída , morrer antes . mas para aqueles que pretendem ou que já alcançaram esse patamar eu aposto todas minhas fichas na fala de Adelia Prado e acrescento, não se isole , ria , ,divirta se , faça amigos e se ame !

  7. Saber envelhecer, é uma arte…estou com 86 anos. Com este brilhante esclarecimento,
    identifico-me, e compreendo tanta transformação ,no percurso da minha vida.
    Muito agradecida, Sra. Adélia Prado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s